sábado, 3 de janeiro de 2015

Clássicos do Cinema

Certa manhã estava eu visitando alguns blogs, quando me deparei com uma postagem da Ana, onde ela indica alguns vlogueiros que de alguma forma lhe ajudaram. E um vídeo em especial chamou minha atenção, nele a Lully de Verdade fala sobre os Clássicos Obrigatórios do Cinema. Como sou uma amante da cinematografia, logo em seguida passei a assistir todos os outros vídeos da série.
Pra quem ainda não assistiu aqui os links (1-2-3-4) lá Lully fala sobre vários clássicos do cinema que "você" tem que assistir. Acabei anotando todos os filmes que ela havia citado durante os quatro videos e adicionei mais alguns clássicos que alguns amigos e professores me indicaram. E por fim deu essa listinha ai em baixo:

Viagem à Lua (1902)
Nosferatu (1922)
Metrópoles (1927)
O Mágico de OZ (1939)
E o Vento Levou (1939)
O Grande Ditador (1940)
Cidadão Kane (1941)
Casablanca (1942)
Cantando na Chuva (1952)
Os Homens Preferem as Loiras (1953)
O Sétimo Selo (1956)
Bonequinha de Luxo (1961)
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois (1962)
Cleópatra (1963)
Dr. Fantástico (1964)
2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)
Laranja Mecânica (1971)
Camille Claudel (1988)
♥ Los Angeles - Cidade Proibida (1997)

Após algum tempo baixando todos esses filmes, e sou mais que grata a esse site lindo que me permitiu isso. Já está mais que na hora de começar a assisti-los. Decidi começar 2015 em grande estilo, assistindo um filme por dia, conforme a sequencia das datas. São no total 18 filmes e se você souber de algum clássico que tenho que assistir, fique a vontade a me indicar, ainda da tempo de encaixar na listinha.Quando em fim conseguir terminar de assistir todos, voltarei aqui para registrar quais foram meus favoritos. Vocês já assistiram algum filme dessa lista?

Com Amor (tanto quanto amo
cinema), Alana Prado!

20 comentários:

  1. Assistir filmes é um dos meus hobbies favorito. Desde que comecei a assistí-los muita coisa mudou, como por exemplo, entender melhor o outro lado, situações diferentes que não estou acostumada.
    Esse ano quero conhecer alguns dos clássicos do cinema, muitos deles são antigos e difíceis de achar. Eu recomendo (Se você gosta de assistir filmes online), o site Toca dos Cinéfilos, é um site ótimo que gosto muito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus hobbies favoritos também <3 Assisto muito filme online, não conhecia o site...obrigada pela indicação!

      Excluir
  2. Adoro essas listas de filmes, sempre tiro uns pra ver que adoro! Como uma amante de cinema seria impossível não ter assistido pelo menos 1. Já assisti O magico de OZ, Cidadão Kane Casablanca, Bonequinha de luxo e Los Angeles - cidade proibida. São sem dúvida clássicos ótimos!
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou viciada em fazer essas listinhas haha To ansiosa pra assistir Bonequinha de luxo, ouvi tantos comentários bons *--*

      Excluir
  3. Que vergonha, acho que não assisti nenhum da lista =O
    Ou quase nenhum, to na dúvida. heuahueau
    Um beijão e até mais.

    http://www.anachamilete.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também fiquei com muita vergonha... como assim? como posso não ter assistido nenhum desses :D

      Excluir
  4. Quero muito assistir o cantando na chuva <3
    Gostei da listinha!!
    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme deve ser muito amor ♥ to muito ansiosa pra assistir!

      Excluir
  5. Agora fiquei com vontade de estabelecer mais uma meta: assistir a todos dessa lista nesse ano. Realmente, para quem curte cinema esses filmes são indispensáveis.
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que ótima seleção você tem aí! :D Difícil dizer qual o filme mais legal, embora eu tenha um amor especial por viagem à lua e laranja mecânica. <3

    Posso só sugerir um filme que eu acho que poderia integrar tua lista? M - A marca de um assassino / O vampiro de Dusseldorf (1930 e alguma coisa) é um clássico do movimento expressionista alemão, vale super a pena ver.

    Sua "resolução" de 2015 de assistir muitos filmes clássicos foi uma das melhores que vi por aí hahaha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Feliz que gostou da minha "resolução" haha
      Obrigada pela indicação Luiza <3 Vou tentar baixa-los e depois vou acrescentar na listinha!

      Abraços

      Excluir
  7. Eu já assisti ♥ Viagem à Lua (1902)
    ♥ O Sétimo Selo (1956)
    ♥ Bonequinha de Luxo (1961)
    ♥ Dr. Fantástico (1964)
    ♥ 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)
    ♥ Laranja Mecânica (1971)

    2001 é meu filme favorito do Kubrick, e o Dr. Fantástico é REALMENTE Fantástico. O Sétimo Selo é dos deuses. Recomendo também Glória Feita de Sangue, Apocalypse Now, O Iluminado (filme E livro, pq são quase que absolutamente diferentes), Morangos Silvestres, Taxi Driver, Janela Indiscreta (virou clichê com o tempo, mas é sensacional), Psicose (melhor do que eu achei que fosse), Luzes da Cidade, Carlitos no Hotel, e tem muito filme do Meliès no youtube também, ele é sensacional. Tem filme nessa tua lista que eu baixei, não vi, deu pau no pc e perdi :( vou baixar novamente. Brasileiro: apenas assista Dona Flor e seus dois maridos e filmes dessa época, é de chorar de amor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quantos filmes haha Obrigada pela indicação ♥
      Vou fazer outra listinha pra mim assistir nas férias de julho :D

      Excluir
  8. ain se eu falar que não assisti nenhum desses você me mata? :x
    Sou muuuito preguiçosa pra assistir filmes/séries! Alguém tem que me pegar pela mão e falar "agora cê vai assistir esse filme quietinha aqui,viu?" hahaha
    Mas vou mostrar pro Giulli e sugerir que façamos isso qualquer dia! haha
    Beijão Alana! Boas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Ai Thu, aqui em cidade de interior não tem muita coisa pra fazer na cidade, sempre acabo deitada no sofá assistindo algum filme ou seriado :)
      Boas férias pra ti também ♥

      Excluir
  9. Olá! Olha eu por aqui. :D
    Acho que o único filme que assisti dessa lista foi o 2001: Uma Odisséia no Espaço, e gostei demais. Vou tentar assistir alguns da lista tbm, mas confesso que não sou muito fã de todos os filmes clássicos. Somente alguns. Hahah

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel <3
      Também não era muito fã de clássicos, mas aos poucos acabei gostando rs

      Excluir
  10. Admito que sou uma mocinha muito preguiçosa para filmes (preciso estar com uma vontade LOUCA pra assistir alguma coisa do início ao fim), tanto que quando olhei a lista, pensei "eita, não devo ter assistido nenhum". Mas não é que já vi? Dois, no caso. Pouco, eu sei, mas já é ~~alguma coisa~~ JFNGJFDNGJDFNGJ No caso, foram: Laranja Mecânica e Cidadão Kaine. O segundo só assisti porque precisei fazer um trabalho em cima dele, também JDNFGJDFNJG No caso, precisávamos fazer uma análise de cabo a rabo, inclusive contando com detalhes _tudo_ o que acontece ao longo de todo o filme. Adivinha quem ficou com essa parte? Euzinha. Então imagina quantas vezes precisei assistir pra captar cada detalhe? Muitas. Muitas mesmo. Ainda bem que se trata de um filme legal, e não aquela coisa que dá sono (e nossa, eu sinto muito sono, dependendo do filme... argh >___<). No final, ganhamos a nota máxima <3 Fiquei toda radiante. Talvez você já tenha assistido quando ler meu comentário e eu ia gostar bastante de saber o que achou dele, Alana :3

    Sobre Laranja Mecânica..... prefiro não falar nada. Mas esses dias encontrei o livro na livraria - uma edição de capa dura e, nossa, que exemplar bonito. Deu até vontade de comprar, só que não estou preparada pra desembolsar uma quantia como aquela em um livro que nem está na minha wishlist hahahaha

    Beijão, Alana!

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.