segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

5 Filmes para assistir nas férias

Já faz algum tempo que venho participando de um grupo de blogueiros chamado Rotaroots, vocês provavelmente já devem ter ouvido falar, ou visto um ícone nas barras laterais em blogs que a cada clique ele muda de endereço. O objetivo do Rotaroots é resgatar aquela época gostosa dos blogs pessoais, incentivando a blogagem pela diversão e pelo amor. Existe um grupo no Facebook que reúne todos os participantes e todo mês alguns temas são sugeridos para blogagem coletiva. E essa é minha primeira postagem participando do projetinho. Gostei muito do tema "5 Sitcoms ou Filmes para assistir nas férias". Por mais que as férias já tenham acabado ou esteja quase no fim, não deixe de ler o post.

Sabe aqueles filmes desconhecidos, que quase ninguém conhece mas que acabam tornando um dos seus favoritos, exatamente desses que irei indicar pra vocês. Talvez você não tenha o mesmo gosto que eu, ou tenha preguiça de assistir, mas lhe garanto que esses 5 filmes que irei lhe indicar hoje irá valer a pena tirar um tempinho para assisti-lo. Acomode-se e não deixe de anotar na sua listinha!


How I Live Now (2013)

Apesar de abordar a Terceira Guerra Mundial, 
Minha vida agora é um filme que fala sobre amor e vida.

No começo me pareceu um típico filme adolescente. Mas conforme foi tomando o rumo da trama acabei me surpreendendo, ele se tornou tão forte, tão belo, senti todas as emoções possíveis. Não esperava tudo isso. O filme é sobre a personagem Daisy, um garota problemática, onde é enviada pelo pai ao interior da Inglaterra para passar uma temporada com os primos que nunca conheceu. Mas quando a guerra eclode, ela é obrigada a amadurecer com tudo que está acontecendo.
A fotografia do filme é linda e atuação da Saoirse Ronan foi simplesmente incrível. Impossível não se encantar com esse olhar, ele passa tanta emoção. (Trailer)

 ♥ You Instead (2011)

Essa Noite Você é Minha
"Ele lhe prometeu o céu se segurasse a sua mão, ela contou todas as estrelas no céu e disse:
Eu não quero isso, prefiro você, você me faz sentir verdadeiro, real." ♪♫

Filme britânico com trilha sonora que é um amorzinho, onde retrata bem a loucura que é um festival de música. Duas estrelas de rock, se estranham logo de cara no festival e começam a brigar. Por causa disso, ele acabam algemados um ao outro durante 24 horas. Dai em diante, é muita confusão, loucura e amor. Apesar da filmagem do filme ser em estilo de documentário, foi o que o deixou ainda mais bacana. É um filme que foge daquela produção perfeita. Talvez se esse mesmo roteiro tivesse tido muita produção, ele não seria assim tão divertido e real. O cenário do filme, a química entre os dois personagens principais, as partes em que eles cantam juntos fizerem do filme encantador. Embora fosse óbvio o final, isso não fez o filme perder seu valor. Ah, e a protagonista é Natalia Tena, ninguém menos do que a Tonks de Harry Potter, mais um motivo para eu amar o filme. (Trailer)

A Long Way Down (2014)

Apesar do tema ser pesado, 
Uma Longa Queda é contada de um modo fofo, leve e divertido.

A história é basicamente sobre um clube de suicidas. Quatro pessoas solitárias se encontram por acaso no topo de um prédio, na virada de Ano Novo. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se acabam se tornando grande amigos. Faz a gente refletir como é engraçado que as coisas mais improváveis podem criar laços tão fortes. 
A trilha sonora é linda e o sotaque é de suspirar. Adorei o final, foi tão simples e emocionante. É daqueles filmes que terminam e você ainda fica com um sorriso no rosto. (Trailer)


♥ The Kings Of Summer (2013)

Faz algum tempo que eu não ri tanto em filme como que ri nesse. 
Gostei como Os Reis do Verão foi leve, engraçado e sem piadinhas forçadas 
como ocorre ultimamente em filmes de comédia

Além da grande aventura que o filme é, ele fala sobre essa despreocupação que temos quando somos adolescentes. A história se passa em um cenário lindo, onde dois adolescentes decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, para viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três. Simplesmente adorei a fotografia e a trilha sonora, e os atores são cativantes, e não posso deixar de dar os parabéns ao Biaggio (Moises Arias que atuou em Hanna Montana haha) que fez toda diferença no filme. (Trailer)


The Young and Prodigious Spivet (2013)

O protagonista, a história, cenário, cores, a Helena Carter, as lágrimas roubadas, esses são alguns dos motivos que fizeram de Uma Viagem Extraordinária, um dos meus filmes favoritos.

Mas um filme para sorrir e suspirar. Não tem como não se encantar com o adorável e maravilhoso protagonista, um geniosinho de dez anos, que viaja escondido dos pais, de Montana para Washington, para receber um prêmio científico. A viagem é o que torna o filme tão extraordinário, ela é retratada de forma leve e ao mesmo tempo melancólica, com um toque de fantasia. O filme me hipnotizou do começo ao fim, contagiante e impossível não se emocionar. E adivinha quem é o diretor do filme? Jean-Pierre Jeunet, o mesmo de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. (Trailer)

Espero que tenham gostado dos filmes. Se assistirem não deixe de falar depois o que acharam, adoraria ouvir a opinião de cada um de vocês!

Com Amor (tanto quanto amei
os 5 filmes), Alana Prado!

15 comentários:

  1. Olá Alana!
    Caí aqui ao ver o título da sua postagem. Também participo do Rotaroots e nesse mês fiz minha primeira participação como o tema "E se eu fosse uma celebridade?".
    Menina, não conheço nenhum desses filmes que citou, mas o modo como os descreveu, dá vontade de ver cada um. Uma Longa Queda parece uma estória fascinante pelo modo como a amizade vai surgir de algo tão ruim e o filme documentário Essa noite você é minha já está anotado. Vou precisar conhecer.

    Boa postagem!
    Abraços e lindo dia.
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
  2. Só te digo uma coisa: baixei todos HAHHHAHHA
    Parece que temos os mesmos gostos cinematográficos e eu não desgostei de nenhum dessa lista!
    Vou ver tudo hoje (viciada em filmes rs)

    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum desses, e adoro filmes poucos conhecidos e divulgados, com certeza vou procurar para ver.

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Uma Longa Queda é demais, assisti um tempo atrás e adorei. E Os Reis do Verão eu assisti ontem, muito bom o filme *oo* Os outros não tinha nem ouvido falar :O

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Alana amei seu blog, está uma fofura, mais ainda por ser cristão. ^^
    bjinS

    http://cristianizese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por quase todos da lista, já marquei no meu Filmow hehe :} adorei seu blog, beijos

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum dos filmes, mas todos parecem ter um enredo apaixonante. Obrigada pelas lindas indicações! Estão anotadas. :D

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou cinéfila assumida, anoite todas as sugestões, algumas eu já conhecia ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Alana!

    Não faço parte desse grupo mas me identifico muito com esse propósito que é ter um blog pessoal e escrever por amor e diversão, não por dinheiro ou por fama. Fico feliz que mais gente pense assim! É mais sincero e muito mais original né? :)

    Beijão!

    p-e-t-i-i-t-p-o-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Alanaa! Simplesmente amei o trailler dos filmes e neste exato momento estarei assistindo o primeiro hahahaha...
    Como ainda tenho uma semana de férias, consigo assistir a todos a tempo.
    Obrigada, flor!
    :*

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Segui o blog.
    Faz uma vista e se gostares comenta !
    diasporadossentidos@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar de nenhum dos filmes mas me interessei por todos, vou anotar pra assistir depois. Tem sorteio rolando no blog, você poderia participar? Beijos. https://kamilacavalcante.wordpress.com/2015/06/05/resenha-extraordinario-sorteio/

    ResponderExcluir
  13. Os reis do verão e uma viagem extraordinária já assisti, são muito bons! E a cena desse gif de Os reis do verão hahaha demais

    ResponderExcluir
  14. Tudo lindo aqui!
    Seguindo o blog!

    blogquasefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Preciso assistir mais filmes, porque da tua lista não assisti nenhum ainda hahaha :)

    P.S: Que saudades que eu tinha daqui ♥

    http://donarafinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.