sábado, 20 de dezembro de 2014

Balanço de Pallet


Esse tempo sem postar aqui foram tão intensos e sobrecarregados, que me afastei sem mesmo perceber. Quando vi já faziam quase três meses. Muita coisa aconteceu, foram tantos trabalhos e projetos que chegou um momento que não aguentava mais. Dava vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo. Mas segurei as pontas e fui a luta. Foi um pouco difícil em escolher o que postar hoje, tenho tanta coisa legal pra contar, mas por hoje acho que vai ser esse...
   
Nesse semestre tive uma matéria chamada Projeto Alternativo, onde teríamos que fazer um mobiliário para faculdade com materiais alternativos/reciclados e teria que ser uma criação totalmente nossa. Como a turma era muito grande foram divididos em grupos, meu grupo contava com 8 pessoas. Decidimos em primeiro momento criar um balanço, e cada um sugeriu alguma ideia de como ele poderia ser. Também dei minha ideia, e ela acabou sendo escolhida!
Esse foi o esboço inicial da ideia, bem deixe-me explicar, é assim: Foi inspirado nas formas triangulares, procurei no google, praticamente não tem cadeiras, bancos ou balanços em formato triangular. Seria algo bem inédito! Basicamente seria um pallet cortado em duas partes, onde um se encaixaria no outro. A ideia do canudinho seria assim (clique aqui!). Mas após fazer o protótipo do balanço,  tivemos que fazer algumas modificações. Só depois da aprovação da professora, fomos então mãos a obra.
Demorou cerca de 1 mês para finalizar. Reuníamos no próprio horário da aula para fazer. Bem o resultado não ficou exatamente igual como queríamos devido ao tempo que foi tudo muito corrido e também ao dinheiro. Mas ficou um amorzinho ♥
No dia da exposição passei por lá bem rapidamente, por isso desculpe pelas poucas fotos. Esse foi meu segundo projeto a ser executado e o mais legal de tudo é que tiramos 10 :)

Não deixem de conferir os posts das outras meninas blogueiras e futuras arquitetas: 
Alice Pâm Thu 

Com Amor (tanto quanto amei 
criar o balanço), Alana Prado!

8 comentários:

  1. Nossa estava super curiosa pra qual seria o post, e ansiosa porque imaginei a correria que estava sua vida, mas eu sabia que assim que tivesse um tempinho você ia trazer algo bem bacana. Gostei bastante do design desse post ;)
    Adorei esse projeto alternativo! Quero alguma coisa assim pra minha futura casinha :3
    Parabéns! E muito bem pelo resultado obtido, a nota não poderia ser diferente de DEZ mesmo!! :D

    ResponderExcluir
  2. Menina, quanto tempo. To chateada comigo por ter passado tanto tempo sem visitar aqui. Mas tambem andei bem ausente do blog por uns tempos.
    Entendo esse correria que você andou, porque acompanhei isso quando meu marido estava na faculdade (de arquitetura). É tenso, mas vale a pena! :)
    Que projeto mais lindo! Nossa, criatividade é tudo mesmo, ne.
    Se não tirasse 10 esse professor merecia uns tapas.

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o balanço de vocês! Gostei muito mesmo, teria fácil fácil um desses na minha casa! Muito criativo! Parabéns pela nota, super merecida! Adorei a forma que vocês apresentaram o trabalho, a prancha ficou linda! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Que blog mais lindo!!! Seguindo de cara. O layout é a coisa mais fofa e estou totalmente encantada. Adoro esses balanços, queria ter um na minha casa!


    http://pinceluar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a faculdade sugou o tempo e as energias de todos esse ano! @__@ Gostei um monte de ver seu projeto, Alana, e como a Joana também fiquei com vontade de ter um desses (mas em apartamento é meeeeei complicadinho, né <3
    agorav4i.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Uai, uma parte do meu comentário foi devorado pelo blogger sos

    Nossa, a faculdade sugou o tempo e as energias de todos esse ano! @__@ Gostei um monte de ver seu projeto, Alana, e como a Joana também fiquei com vontade de ter um desses (mas em apartamento é meeeeei complicadinho, né). Deve ser uma delícia ler sentada em um balanço assim. Parabéns pelo projeto!

    O Agora v4i deseja um 2015 pra lá de doce pra ti <3
    agorav4i.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Alana, vc é muito criativa, adorei o projeto.
    Deu uma nostagia danana rm mim e me lembrei que tb queria jogar tudo p alto kkkk
    saudade de vcs!
    azulejoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais terna esse balanço! Cheguei aqui através do blog da Thu e quero me lembrar de voltar mais vezes. Esse projeto me ganhou! Parabéns, Deus abençoe! Beijos ♥
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.