domingo, 11 de março de 2012

Minha semana na faculdade.

Era sexta de manhã, estava limpando a casa, quando minha irmã liga para mãe avisando que eu havia passado no vestibular da Unemat em Arquitetura e Urbanismo. Ok, pela gritaria da minha mãe naquela hora, já deu para mim ter uma noção do se tratava. Mas para mim a notícia me veio como um susto, pois não esperava mais isso. Até estava planejando o que iria fazer esse ano, pois já tinha se passado duas semanas que começaram as aulas aqui, e ainda não tinham me chamado. Apesar de não vir uma alegria instantânea, é claro que não poderia perder essa oportunidade. Ainda sexta corremos atrás da documentação que precisava e sabádo preparei as malas para a mudança. De noite o pessoal da igreja fizeram pra mim um chá de panela/despedida, ganhei tanta coisa boa, um kit de panela que é uma graça, mas enfim, me diverti muito e a alegria veio a tona. Passei a madrugada conversando com minha amiga que veio passar o final de semana lá em casa e acabou que compartilhamos dessa alegria juntas. Domingo bem cedinho partimos para Barra do Bugres, a minha nova cidade. No mesmo dia de tarde, saímos para procurar alguma kitnet, mas graças a Deus, encontramos um ótimo lugar e ainda barato. Meus pais passaram a noite aqui e ajudaram a deixar a casa arrumadinha. 
Segunda acordei bem cedinho, me arrumei e fui fazer a matricula, e minutos depois já tive de procurar minha sala e me ajustar ao curso. Quando entrei na sala de Desenho Arquitetônico e vi então aquela quantidade de pessoas do meu curso eu simplesmente não sabia o que fazer. Não sabia nem por onde começar, apenas procurei um lugar e me sentei. Senti alguns olhares estranhos a minha volta, que no minimo eles deviam estar pensando "Quem é essa garota, ela é nova?". Depois de um tempo boiando geral enguanto o professor falava, tive coragem e pedi a uma garota da carteira da frente pra ser minha guia. E dai então começou na verdade meu primeiro dia na facul. Apesar de se passar apenas uma semana que começou minha aulas, estou adorando! É claro que tem algumas matérias que realmente não me agradam nadinha, mas há outras que tenho certeza que vou adorar, principalmente quando se trata de desenhar. E os professores também parecem ser bem legais, exceto uma professora que já de primeira não fui com a cara dela.
Bem, essa semana foi muito cansativa. Além de ter toda aquela preocupação de conseguir fazer alguma amizade, que toda pessoa tem nos primeiros dias de aula, ainda tive que correr atrás e recuperar tudo que havia perdido das duas semanas que faltei. Sorte a minha é que minha irmã faz o mesmo curso que eu, então quando não sei alguma coisa, ela me ajuda.  Agora vocês já sabem o motivo de minha ausencia aqui.

Com amor (tanto quanto estou amando
estudar Arquitetura), Alana Prado!

17 comentários:

  1. Alana! Que maravilha saber que agora você é uma universitária. Um dia farei um post semelhante, tenho fé. Muita sorte nessa tua nova caminhada, acredito que se sairá bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Alana você é muito fofa! rs Tenho certeza que vocÊ se dará bem na faculdade de Arquitetura e Urbanismo!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae que tudo!!!! Estamos começando o mesmo curso juntas! Eba!! Haha minhas aulas começaram semana passada, mas foram apenas palestras e tals...amanhã que realmente começará minha vida acadêmica! Boa sorte pra nós! Com certeza não nos faltará assunto agora! hahaha *-* Parabéns,viu? Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Alana linda.
    vc ja ta na facul? q show!
    eu nao sei se ja comentei no blog mas meu noivo faz Arquitetura, ele vai se formar no fim desse ano! :) rsrs
    e vc tem uma irma mais velha? eu pensei q so tivesse mais nova! :) rs
    beijos fofa.
    Deus te ajude nessa nova rotina sua! ♥

    ResponderExcluir
  5. olá, parabéns!!!
    Amei conhecer seu blog e já estou seguindoo- fui a número 100 eee rsrs ♥
    Vou deixar aqui o meu blog, dê uma passadinha lá, fiz a pouco tempo...
    Super beijo!!
    http://laysetaysfalandonisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana! Tdo bem?! Poxa que bacana primeiro dia na faculdade! Parabéns! Bacana seu curso! Eu cursei Jornalismo,mas ainda n me formei pq qdo tive meu bebê tranqueiamatrícula,mas pretendo concluir o curso.
    Muito fofos os seus acessórios e materiais! Tbm adoro o Pequeno Príncipe!
    Bom vou indo nessa! Boa sorte nessa nova fase de sua vida e aporveita bastante esse tempo! ♥ Bjinhus,*

    ResponderExcluir
  7. Querida e criativa Alana...
    Estou aqui te olhando com uma admiração ímpar... talvez pq te "conheço" já faz um tempo, (acho que por intermédio do SM até) e até então vc era uma menina... E agora, olha que fofa, uma universitária sobrevivendo no 1º ano :D Que linda!! Curta mesmo essa fase, estou certa que, Permitindo Deus, vc irá longe!!! Deus te abençoe na sua nova jornada.

    Com carinho, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh pelo carinho, fique sabendo que também sempre tive muita admiração por você e pelo seu blog. Foi você quem me inspirou a ter o meu próprio, e hoje o blog se tornou algo importante na minha vida.
      E pode deixar, tentarei curtir o máximo dessa fase. :D

      Beijooos ♥

      Excluir
  8. Lana, não sabia que você fazia faculdade *-* Que legal! Devo confessar que tive a mesma sensação quando passei no vestibular. Eu meio que não acreditava rsrs Boa sorte com o curso e adorei seu caderno do Pequeno Príncipe ♥

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa Alana! PARABÉNS por ter passado para a faculdade!!! E se prepareé complicado mesmo sair do Ensino Médio e se deparar com a faculdade.. sei bem como é!!!
    Que tudo dê certo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. AHH! posts sobre faculdade, adoro. Mal posso esperar para fazer o meu *.*
    ah eu queria ver mais da sua agenda, tão bonita.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a Alana ♫ ahahaha
    Parabéns mesmo! Nunca entrei em uma faculdade (porque recém entrei no E. Médio), ainda mais graças à vestibular, mas a alegria deve ser maravilhosa, não espero a hora de chegar minha vez! Fiquei muito feliz por você, sério mesmo! Desejo toda a sorte do mundo para você. E uma pergunta: Você está morando sozinha agora? (Que sonho! ahahaha)
    Bejos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Haha, lembro dos gritos da mãe quando a Amanda contou a novidade. Você esqueceu de contar que você quase vomitou antes de entrar na sala, rsrs. Humm, belos materiais! E parabéns!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo só tem em universidades particulares por aqui...Você tem bolsa?
    Ah,muito legal o que tem na sua bolsa. Na minha tem tanta tralha que daria vergonha de mostrar xD
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  14. Gostaria muito que você respondesse a uma tag que tem como objetivo ajudar as pessoas que estão com duvidas do que fazer na faculdade, a tag se chama “Sobre minha faculdade” (a tag foi criada por mim) Aqui vai as perguntas.
    1- Qual seu curso de graduação?
    2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
    3- Porque você escolheu esse curso?
    4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
    5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
    6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
    7- Você se considera uma boa aluna (o)?
    8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
    9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
    10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
    11- Seu curso tem muita matemática?
    12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
    13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
    14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
    15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Unemat?? Minha terra!!!
    gente, estava passeando pela nuvem quando vi o seu blog!!
    apaixonei, e agora sabendo que é da minha terra, apaixonei mais ainda.
    Sou de Cbá, estudo na UFMT, ciencias economicas!!

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.