terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu venci esse desafio.

O Desafio 42 dias? é um projeto da Rede Insana para despertar o amor pela palavra do Senhor e ocupar os jovens no periodo das férias durante 42 dias, com algo que realmente vale a pena: A Bíblia. Tem como premiação uma camiseta que será apenas aos que completarem toda a leitura seguindo os cronogramas enviados. Começou no dia primeiro de janeiro e terminou domingo dia 12 de fevereiro.
42 dias. Parecia ser muito pouco tempo. Mas resolvi arriscar, pois para Deus nada é impossível, não é? Quando chegou o primeiro cronograma, fiquei super ansiosa e não via a hora de começar. Mas não havia parado para examinar melhor o cronograma, só quando fui imprimi-lo, que então percebi. “MAS DE 30 CAPITULOS POR DIA?” É claro Alana. O que havia imaginado que seria, apenas 2 capítulos? Na verdade não tinha parado para pensar nessa parte. Mas acho que foi isso, que me deixou ainda mais com vontade de vencer esse desafio. No principio, com toda a energia que estava em ler a Bíblia, tornou os primeiros dias a leitura fácil e gostosa. Mas foi passando os dias e minha energia e principalmente o animo foi se esgotando. Chegou um momento que não estava aguentando, só queria mesmo é terminá-lo logo. Teve dias em que minhas vistas começaram a doer, outros vinham uma dor de cabeça horrível e meu corpo parecia todo quebrado. Ficar mais de quatro horas por dia lendo a Bíblia não foi fácil. Mas pedi a Deus forças, e como o Pai é maravilhoso respondeu a minha oração.

E durante todo o desafio não pensei em momento algum em desistir. Foram os 42 dias mais edificantes da minha vida. Quando terminei de ler toda a Bíblia me veio um sentimento, que não conhecia até hoje. Me senti como se tivesse escalado o pico mais alto do mundo o Everest, e posto a bandeira de Cristo no topo. Não me veio uma alegria instantânea, pois parece que ainda não caiu a ficha que realmente li toda a Bíblia. Aprendi tanta coisa durante esses 42 dias, conheci algumas histórias que nunca havia ouvido falar. Apaixonei pela a história de José, toda a sua trajetória me ensinou grandes lições, por ser um homem que obedeceu a Deus até seus últimos dias de vida. Comovi com a vida dos profetas Eliseu e Elias. E realmente compreendi o surgimento de todas as coisas. Não tem como não se surpreender e se encantar com a toda a grandeza da Bíblia. Todo esse tempo que passei lendo a Bíblia, valeu muita a pena. E veio no momento certo, tenho certeza que foi tudo o proposito de Deus para minha vida.

E assim consegui concluir outro item da minha lista 101 coisas em 1001 dias!

Com amor (tanto quanto amei ler
a Bíblia durante as férias), Alana Prado!

21 comentários:

  1. Parabéns Alana! devo imaginar como foi bom^^

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tdo bem! Adorei conhecer seu blog! Poxa que interessante esse projeto não é?!! Legal!! É uma motivação a mais para os jovens se aproximarem da Palavra de Deus!
    Já liderei por duas vezes o grupo de jovens na igreja em que congrego e essa idéia é ótima!
    Bjs,*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! É muito gratificante participar de um desafio desses, não para dizer 'ah, eu posso', mas para compreender que sempre podemos fazer o melhor p/ o nosso Deus!
    Fico feliz que tenhas conseguido terminar e ser fiel a Ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda *-*
    Parabéns por sua vitória, acredito que foi necessária muita força de vontade e dedicação...
    É importante sim entrar em um desafio e vencê-lo mas, mais importante que isso é tirar lições e aprendizados disso *---*

    Beijooos =*

    ResponderExcluir
  5. Que fofo o desafio.
    Linda a sua dedicação e que bom que conseguiu.

    bejobejo :)

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ter participado do desafio, já que também nunca li a Bíblia inteira :/ Mas perdi o dia das metas de leitura. :(

    Onde você baixa o House of Anubis?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. nossa, você leu a biblia inteira, parabéns ;D

    ResponderExcluir
  8. Ow, seus posts estão cada vez mais pequenos e mais lindos, haha
    Parabéns pra você também!
    Ótimo texto, deveria ganhar um Oscar, "O Melhor Texto Falando Sobre o Desafio
    42 dias", rsrs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oii Alana, querida,
    Que máximoo esse desafio!!! E que legal q vc conseguiu! Eu nunca li a Bíblia toda, mas antes de dormir tenho um ritual: sempre leio alguns Salmos. Gostei mto do seu blog!
    E mto obrigada pela visita e comentário lá no meu.
    :)
    Bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela vitória Alana. Estou querendo começar a ler alguns salmos e futuramente quem sabe conseguir ler toda a bíblia.

    É um desafio muito gratificante *--*

    p.s: Acho muito divertido os filmes do Todo mundo em pânico :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por ter vencido esse desafio, Alana. Certamente precisou de muita dedicação, 45 dias parece ser algo bem puxado para leitura diária de um livro como a Bíblia. E muito bacana essa iniciativa do grupo. {:

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Laninha!!!
    Glórias a Deus por isso!!
    te amo migaaa

    ResponderExcluir
  13. Parabéns,
    é fantástico alguem conseguir ler a biblia,
    Beijos
    blogsundaedreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Queria ter participado desse desafio, poxa... Mas só fiquei sabendo dele através daquele teu comentário la no blog ):
    Lana, será que teria como tu me enviar esse cronograma de leitura?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela conclusão do desafio! Que Deus continue te abençoando ! . Cheguei hoje , mas já estou amando o seu bloge e óh, to te seguindo! Adoraria ter você por lá também, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  16. Carambaaa! A Bíblia toda! Eu não conheço ninguém que tenha feito isso até hoje! Parabéns! Com certeza foi um investimento em sua vida! Se com livros quaisquer a gente já aprende um bocado de coisas, quem dirá na Bíblia! Quem sabe um dia não encaro esse desafio? :*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, isso foi realmente incrível!
    Eu participo de um estudo bíblico com as minhas vizinhas, não é bem um estudo, nós nos reunimos todas as noites para lermos dois ou três capítulos da Bíblia e tirarmos nossas dúvidas umas com as outras sobre o que acabamos de ler. Começamos no final de dezembro e estamos terminando de ler Deuteronômio. As vezes da uma preguicinha, mas são poucas vezes que isso acontece.
    Fiquei realmente impressionada por você ter lido tudo em 42 dias, mais de 30 capítulos por dia UAL! Eu leio no máximo 4 por noite e, sinceramente, as vezes eu fico muito cansada. Mas eu também estou aprendendo muito com isso, sei muito pouco sobre a Bíblia e essa leitura está me fazendo entender o porque de eu crer em Deus e cada dia mais me dá motivos para querer segui-Lo. É realmente muito bom.
    Parabéns pelo seu feito. Tenho certeza de que Deus está muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  18. Alana, parabés.
    ano passado eu tentei, mas nao consegui e esse ano eu não lembrei de me inscrever! :~
    enfim!
    seu lay novo ta tão lindo! beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. caramba! isso sim é que é desafio! mas um ótimo desafio! sou super a favor de se ler a bíblia ao invés de apenas ouvir o que os outros falam sobre ela (no meu caso, eu sou espírita, então sempre que posso, vou lendo aos poucos o evangelho segundo o espiritismo, que é a nossa biblia. acho que vou me auto desafiar pra lê-lo inteiro!) achei inspirador! parabéns! tenho certeza que fez muito bem para você! um beijão!!!

    ResponderExcluir
  20. olá! parabens por ter vencido esse desafio! gostaria de saber se tem como disponibilizar o cronograma para que eu tente tb! obrigada! rvt_euzinha@hotmail.com

    ResponderExcluir

 
© Alana Prado. Tecnologia do Blogger.